Termos
TERMOS DE REFERÊNCIA DOS DEPARTAMENTOS DA DIRECÇÃO PEDAGÓGICA
I. Departamento de monitoria e supervisão do currículo
- Assegurar apoio pedagógico a todas as unidades académicas;
- Assegurar a implementação harmoniosa dos currículos em todas as unidades académicas;
- Assegurar a produção de Programas Analíticos em todas as unidades académicas;
- Estimular a produção de meios de ensino que sirvam de referência para uma mesma disciplina;
- Garantir a praticização correcta das horas de contacto e de estudo independente;
- Assegurar uma prática avaliativa da aprendizagem baseada no tempo de contacto e de estudo independente dos estudantes;
- Elaborar relatórios de monitoria e supervisão pedagógica;
- Organizar a capacitação do corpo docente;
- Assegurar a aplicação correcta do Regulamento Académico;
- Orientar a elaboração de currículos de novos cursos;
- Avaliar o currículo findo o ciclo de implementação.
II. Departamento de Planificação e Avaliação Pedagógica
- Elaborar o calendário académico anual;
- Garantir a implementação do calendário académico;
- Elaborar o Edital para novos ingressos;
- Produzir um relatório anual de desempenho pedagógico da Universidade;
- Produzir anualmente relatório da avaliação do desempenho do corpo docente;
- Preparar Fóruns de Planificação e Avaliação Pedagógica.
III. Departamento das Práticas Profissionalizantes
- Planificar as actividades das práticas profissionalizantes;
- Garantir a implementação de normas e procedimentos para as práticas profissionalizantes;
- Monitorar e supervisar a implementação das Práticas Profissionalizantes;
- Organizar a capacitação de tutores;
- Assegurar a operacionalização dos estágios profissionalizantes;
- Identificar espaços para a realização de estágios profissionalizantes.
IV. Departamento de Exames de Admissão
- Garantir a realização de exames de admissão;
- Planificar as acções a serem desenvolvidas com vista a realização de exames de admissão;
- Preparar as condições para a realização de Exames de Admissão;
- Coordenar a realização dos testes dos exames de admissão;
- Criar condições para a publicação dos exames de admissão;
- Elaborar anualmente o relatório de exames de admissão;
- Realizar estudos inerentes aos resultados dos exames de admissão.